Blog Layout

Nobile Hotéis amplia portfólio em São Paulo

Webmaster CMS • Jun 24, 2019

Nobile Hotéis amplia portfólio em São Paulo

A Nobile Hotéis vai ampliar sua presença em São Paulo. A rede assinou contrato de administração com a incorporadora STX para gerir uma unidade que será construída ao lado do Alliaz Parque, na zona Oeste da capital paulista. O empreendimento usará a bandeira da Days Inn, marca que integra o portfólio da Wyndham. As obras devem começar no segundo semestre, com prazo de conclusão previsto para 30 meses.

Segundo apurado pela reportagem do Hotelier News, o empreendimento é um dos poucos condo-hotéis que saem do papel em São Paulo após a normativa da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), divulgada no segundo semestre de 2018. Até o momento, 70% das cotas já foram vendidas. Além disso, todas as unidades serão integradas ao pool hoteleiro, com divisão igualitária de lucro entre os proprietários.

A torre será erguida em um terreno de 1,4 mil metros quadrados. Voltado ao público corporativo, o hotel terá 323 apartamentos, além de salas de reunião, restaurante e área com vending-machines. Seu ponto forte é mesmo a localização, ficando a 21 metros do Allianz Parque a poucos passos do Bourbon Shopping São Paulo e do West Plaza.

O projeto prevê ainda bar/restaurante no rooftop, que será aberto ao público. A ideia é explorar um conceito similar a do Skye, localizado no último andar do Hotel Unique. A tendência é que o espaço seja terceirizado, mas ainda não há definição sobre o assunto.

Nobile Hotéis: oportunidade
Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis, acredita que o novo hotel tem grande potencial. “É um belíssimo produto. Com ele conseguiremos aumentar nosso portfólio em uma região de São Paulo onde não estamos presentes”, afirma.

“O hotel fica ao lado do Allianz Parque, mas seu potencial não é só pela proximidade com o clube. Pode gerar hospedagem também pela programação de shows do estádio e pela agenda cultural das proximidades. Além disso, é uma região corporativa muito interessante em São Paulo, com muitos escritórios”, finaliza Bertino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/STX
Matéria de Hotelier News
Em 12/02/2019
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.
By Webmaster CMS 13 Sep, 2019
Encerrando a programação do segundo dia do Café do Saber; Gestão, um dos espaços de conteúdo da 57ª, Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Nobile Hotéis, ministrou a palestra Vendas em hotelaria: "Ontem, hoje e amanhã", onde apresentou as melhores práticas para o incremento das vendas nos hotéis. Pompeu é formado em administração hoteleira e marketing com mais de 20 anos de atuação no segmento. Hoje a Nobile possui mais de 60 operações no Brasil e América do Sul com dez novas aberturas planejadas para os próximos anos. Na sua apresentação, Pompeu mostrou o case da Blockbuster Vídeo, antes uma gigante do ramo de locação de vídeo, que apesar da grandeza de sua operação, acabou falindo em 2013. "A Blockbuster teve oportunidade de comprar a Netflix e hoje só possui uma loja no Oregon, destinada a saudosistas. Outro exemplo de empresa que antes era um exemplo de operação de sucesso foi a Blackberry, que com a chegada do iPhone, em 2007, sucumbiu com a redefinição do mercado. A marca no entanto, apesar de tentar uma sobrevida com a plataforma Android, não consegue se reerguer". Ricardo Pompeu destacou o sucesso da Apple que foi a primeira empresa norte-americana a valer mais de US$ 1 trilhão. O que fez com que tantas empresas entrassem em decadência e outras tivessem sucesso quase que imediato? "Antigamente há até pouco tempo, os hotéis utilizavam telefones e hoje existem uma infinidade de canais e temos que nos adaptar a todos. Também precisamos das OTAs e do corporativo, e o GDS é a principal ferramenta para essa finalidade. A fidelidade, a reputação online, e outras práticas são essenciais para o sucesso dos empreendimentos na era digital", observa Pompeu. Tendências Pompeu fez algumas projeções para os próximos anos como por exemplo, a de que os sites de temporada deverão conquistar a consolidação e fazer trégua com a hotelaria. "Os sites de vendas de hospedagem estão caminhando para um denominador comum. Além da tradicional venda de hotéis e aéreos, vão vender casas e atrações do destino. Isso significa que sites como Airbnb vão pacificar sua relação com os hotéis e iniciar a venda desses meios em seus canais. Já as OTAs , que tradicionalmente tem foco somente nos hotéis, vão ampliar o foco nos aluguéis de temporada", afirma o executivo. O aumento das taxas de cancelamento também deve acontecer. Segundo Pompeu, "Com a diversidade de produtos nos canais de vendas, as ofertas mais flexíveis tendem a aumentar o número de reservas , mas com pouco comprometimento, aumentam os cancelamentos. O hotel vai precisar estudar a sua janela de comprae seu hóspede para se posicionar corretamente entre a flexibilidade (que aumenta a competitividade) e o risco de cancelamento", observa. A 57ª Equipotel acontece até sexta-feira, dia 13 de setembro, no São Paulo Expo, das 13h00 às 21h00. A Revista Hotéis é mídia oficial do evento, organizado pela Reed Exhibition Alcântara Machado. Matéria da Revista Hotéis Por Hugo Okada em 11/09/2019 Veja a matéria na íntegra clicando aqui.
By Webmaster CMS 11 Sep, 2019
OYO, Atlantica Hotels e Grupo Nobile participam do evento Um dos destaques da Equipotel deste ano será a presença de redes hoteleiras independentes. A feira que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro no São Paulo Expo terá Atlantica Hotels, OYO e Grupo Nobile expondo seus produtos e serviços como soluções de performance de vendas e homologação de fornecedores. Durante os quatro dias de evento, os visitantes conhecerão ferramentas de otimização de custos por meio das marcas eSuites e Go Inn da Atlantica. “Quem visitar nosso estande poderá conhecer os diferenciais de gestão para nossas marcas próprias dos segmentos Midscale e Econômico”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da rede. O objetivo da empresa é prospectar interessados em investir ou converter hotéis independentes a partir de 70 quartos. Segundo Bluvol, muitos empreendedores buscam melhorar a rentabilidade de hotéis independentes. “Ao introduzir o padrão reconhecido da Atlantica Hotels, eles passam a ter à disposição expertise em distribuição, capilaridade, atuação nas Abracorps (Associações Brasileiras de Agências de Viagens Corporativas) e em mais de 400 canais de vendas integrados, além de passar a contar com uma equipe comercial dedicada que reúne 190 executivos de vendas em todo o País, que negociam com mais de 15 mil grandes e médias empresas”, afirma. Já a Ameris, bandeira operada pela Nobile, marcará presença no dia 12 fazendo a homologação de fornecedores. A marca também apresentará sua nova suíte, além de promover o II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. Recém-chegada no Brasil, a OYO participará expondo seus produtos para o trade hoteleiro. Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel, explica que ter as redes hoteleiras no evento é uma maneira de consolidar os laços dos profissionais do setor de hospitalidade. “Nosso foco com a Equipotel é fomentar o desenvolvimento da indústria, reunindo pessoas que trabalham em todos os elos da cadeia. As redes hoteleiras que estarão presentes na Equipotel poderão contribuir para que gestores de hotéis independentes possam conhecer novas práticas e saber como potencializar seus negócios a partir de excelentes exemplos que estão no mercado”. Equipotel: mais conteúdos Este ano, o Santander estreia como banco oficial do evento, além de trazer soluções financeiras voltadas ao mercado de hospitalidade como linhas de crédito a curto e longo prazo, seguro patrimonial e meios de pagamento da Getnet. A edição também contará com programação no segmento de tecnologia. O espaço Café do Saber de Tecnologia terá agenda cheia durante os quatro dias de feira. Entre os temas que serão abordados na Equipotel estão: “Tecnologias On Stay que ajudam a operação”, “ITPV na Hotelaria”, “Segredos de Distribuição e Venda” e “Segurança Física e Controle de Acesso por Bluetooth”. (*) Crédito da foto: Divulgação/Equipotel Matéria de Hotelier News Por Redação em 28/08/2019 Veja a matéria na íntegra clicando aqui.
By Webmaster CMS 11 Sep, 2019
Em 11 anos de atuação no mercado da hospitalidade, a Nobile Hotéis ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil e uma de suas marcas, a Nobile Suítes, encontra-se entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2018” da Jones Lang LaSalle. No Brasil, a Nobile está presente em 19 Estados, 42 cidades, e possui 16 marcas hoteleiras próprias, nacionais e internacionais. Através da Nobile Hoteles & Resorts, empresa com sede no Uruguai, o Grupo focou suas ações no processo de internacionalização no mercado latino-americano e prevê, para os próximos cinco anos, agregar ao portfólio 10 hotéis na região.
By Webmaster CMS 11 Sep, 2019
Adriana Paiva, líder da Ameris by Nobile A Ameris by Nobile, a marca de soft branding para hotéis independentes, está com a meta de alcançar a marca de 150 empreendimentos ao seu portfólio até setembro deste ano, a tempo do Equipotel 2019. Atualmente, a empresa conta com 142 parceiros. A plataforma da Nobile, com pouco mais de um ano de operação, baseia a captação de possíveis clientes por um processo de avaliação das propriedades em cidades secundárias, nas quais há o fluxo de viajantes corporativos. As expectativas são de alcançar um total de três mil empreendimentos em cerca de dez anos e fechar 2019 com um portfólio formado por cerca de 220 propriedades. “Já estamos presentes em todos os estados do Brasil e, apesar de termos conquistado 142 propriedades até agora, os independentes não têm um perfil em comum, o que exige uma comunicação e uma aproximação distinta”, destacou Adriana Paiva, líder da Ameris. Ameris e o Fórum na Equipotel A fim de consolidar a presença com as propriedades, a Ameris é responsável pelo Fórum Brasileiro dos Hotéis Independentes, que acontecerá dentro da Equipotel, dia 11 de Setembro de 2019, no São Paulo Expo. “Durante o fórum queremos trazer não um conceito mas uma solução pronta para ser aplicada para os hotéis, nos baseando em cases de investimentos qualificados com baixo custo”, concluiu Adriana. Matéria de Brasilturis Jornal Por Redação em 15/08/2019 Veja a matéria na íntegra clicando aqui.
By Webmaster CMS 11 Sep, 2019
Com o objetivo de reunir grandes empresas e convidados do ramo de turismo para formar uma corrente solidária, acontece o 20 Boteco Nobile Solidário. O evento é uma iniciativa do Nobile Suítes Executive, um dos primeiros hotéis lançados pelo Grupo Nobile em Pernambuco. O Abrigo Jesus Menino, que atende crianças de um a seis anos de idade, que foram retiradas de suas famílias em virtude de violências domésticas, é o grande beneficiado da iniciativa e vai receber alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal e beleza, roupas, sapatos, livros de literatura e educação infanto/juvenil. “Quando falamos do projeto, e a causa que desejávamos trabalhar neste evento tivemos uma aprovação imediata dos nossos parceiros, o que prova que estamos no caminho certo”, afirma Adriano Bernardino, Gerentes de Vendas do hotel. Matéria de joaoalberto.com Por Marcela Nunes em 09/08/2019 Veja a matéria na íntegra clicando aqui.
By Webmaster CMS 03 Sep, 2019
Pessoas certas nos lugares certos. Este é uma das frases mais utilizadas pelo Grupo Nobile quando o assunto está relacionado aos colaboradores. A rede começa o mês de julho comemorando a conquista da certificação do Great Place to Work (GPTW). Para receber a certificação, os colaboradores do corporativo e dos hotéis do Grupo Nobile participaram de uma pesquisa, composta por um questionário com 58 questões divididas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Participando pela primeira vez da pesquisa, o Grupo Nobile conquistou o certificado com mais de 70% de satisfação dos seus colaboradores. De acordo com Victor Garcia, Diretor Regional da GPTW, o Great Place to Work é uma consultoria global de negócios com foco em pessoas. “Somos experts em cultura e clima organizacional e ajudamos as empresas a melhorarem seus negócios através das pessoas. Acreditamos que, dessa forma, elas se tornam mais rentáveis, sustentáveis e podem pagar melhores salários, por exemplo. Sendo boas para sociedade, crescem e evoluem como um todo”, diz o executivo. O processo continua. Na próxima etapa a GPTW avaliará as práticas culturais do Grupo Nobile, analisando como o departamento de Recursos Humanos está estruturado de forma estratégica para impulsionar os resultados, bem como desenvolver suas práticas culturais, entre outros fatores. “Estamos felizes com a certificação Great Place to Work. Para nós é a confirmação de que somos uma empresa que cuida bem dos seus colaboradores. Em nossa última pesquisa de clima, 96% dos nossos colaboradores se disseram satisfeitos e felizes com empresa. Todos eles estão engajados com a missão, visão e valores da companhia”, enfatiza Roberto Bertino, Fundador e Presidente do Grupo Nobile. Bertino ressalta que a rede continuará investindo e apostando em colocar as pessoas no centro da estratégia da companhia. “Se cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidarão bem dos nossos clientes. Essa é a chave para o sucesso”, completa. Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos da Nobile Hotéis, explica que a empresa continuará com o mesmo empenho no programa. Para a executiva, ter a certificação de uma das consultorias mais renomadas do mundo é gratificante. “Sabemos que temos alguns pontos que devem ser trabalhados e um universo de realizações nos próximos três anos. Estamos animados com o primeiro módulo da GPTW voltado para a área de Recursos Humanos, que ocorrerá durante o Encontro de Recursos Humanos, no mês de setembro. Nesse evento capacitaremos todos os líderes de RHs dos hotéis e, em seguida, as nossas lideranças e as equipes”, finaliza Cíntia. Matéria de Turismo&Eventos Por Redação em 17/07/2019 Veja a matéria na íntegra clicando aqui .
By Webmaster CMS 03 Sep, 2019
Renata: queremos centralizar as tomadas de decisões em um lugar só A Nobile Hotéis vem passando por um ano movimentado e de resultados positivos. A rede brasileira fechou a primeira metade do ano com incremento de 25% em sua receita frente 2018 e, para o segundo semestre, as metas seguem agressivas buscando fechar 2019 no azul. De acordo com Diego Garcia, diretor de Vendas do grupo, apesar do cenário político instável, a Nóbile conseguiu reafirmar sua presença no mercado com os números do período. “Mesmo com a economia sofrendo recessos, conseguimos superar 2018. São frutos do trabalho feito pela equipe comercial, que agregou muito valor a rede, além da expressividade da marca no mercado”, comemora. “Nosso atendimento diferenciado e relacionamento comercial também contribuíram para isso”, ressalta. Sem citar dados, Garcia garante que para o segundo semestre a meta é manter o padrão positivo da empresa. “Já estipulamos nossas metas e vamos buscar forte encerrar o ano com foco para superar 2018. Temos nossas definições e vamos manter os resultados positivos”, afirma. Outra novidade da Nobile é a mudança de endereço do escritório em São Paulo e a transferência de algumas diretorias para a matriz, em Brasília. “Vamos sair da Vila Olímpia para um lugar mais central e de fácil acesso para nossa equipe de vendas. Também vamos remodelar o time de maneira estratégica”, conta Garcia. A rede investiu recentemente R$ 600 mil na nova sede na capital federal e, buscando centralizar as tomadas de decisões, o grupo vai concentrar os diretores no novo escritório. “As diretorias de Operações, Qualidade, TI entre outras já foram transferidas. Fizemos a mudança para facilitar a comunicação e tornar as resoluções mais rápidas e efetivas”, explica Renata Beraldo, diretora de Operações. Nóbile Hotéis: expansão Recentemente, o Chile ganhou sua primeira unidade da Nobile. O Best Western Estación Central - que teve investimento total de R$ 70 milhões - foi inaugurado em Santiago e, apenas nos primeiros 20 dias de operações registrou 70% de ocupação. Em agosto, o Nobile Style Piedra Verde - em Machali também deve abrir suas portas. Ainda para 2019, Peru e Argentina receberão empreendimentos da rede. Já no Brasil, quatro operações devem começar também este ano nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste. No início de julho, a Nobile Hotéis conquistou a certificação GPTW (Great Place To Work) , com mais de 70% de índice de satisfação de colaboradores. “Um dos lemas utilizados por nós é ‘pessoas no centro’, então esse selo é muito importante”, comemora Renata. (*) Crédito da foto: Divulgação/ Nóbile Hotéis Matéria de Hotelier News Por Nayara Matteis em 18/07/2019 Veja a matéria na íntegra clicando aqui .
By Webmaster CMS 03 Sep, 2019
A diretora sênior de Operações do grupo Nobile, Renata Beraldo Em agosto, o grupo Nobile deve transferir seu escritório comercial em São Paulo, na Vila Olímpia, para um novo bairro. A mudança acontece ao mesmo tempo em que sua sede, em Brasília, passou por um investimento de R$ 600 mil, expandido a área de duas salas para meio andar e concentrando os times. Em toda a América Latina, o grupo tem mais de três mil funcionários. A diretora sênior de Operações do grupo Nobile, Renata Beraldo, está de mudança para acompanhar a equipe de perto em Brasília, que inclui áreas como controladoria e distribuição. “Manteremos o escritório em São Paulo com a equipe de vendas, mas como em Brasília está o coração da empresa, fizemos este investimento para centralizar as decisões principais por lá”, conta a diretora. Em Brasília, também estão baseados representantes dos parceiros do grupo.
By Webmaster CMS 24 Jun, 2019
Enquanto profissionais da Nobile Hotéis e investidores se reúnem no Wyndham Garden Ribeirão Preto (SP) para a Conferência Nacional Nobile 2019, que começa amanhã, alguns executivos divulgam as novidades do grupo. É o caso de Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina. Segundo o executivo, a companhia espera administrar 1 mil quartos na região nos próximos cinco anos. Alinhado ao discurso da rede de inaugurar um hotel por mês em 2019, Filardi explica que a expansão na América Latina era questão de tempo. “A empresa sempre quis um desafio maior, sair da zona de conforto. Assim, a competitividade de países próximos nos atraiu”, disse. Ao todo, na América do Sul, os principais mercados em negociação são Lima, no Peru; Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai e Bogotá, na Colômbia; além de consultas a destinos no Sul do Chile. Filardi explica que a escolha destas cidades, especificamente, é estratégica. “Precisamos entender a cultura daquele país, e não existe lugar melhor para isso do que sua capital”, salientou. Há quatros anos na Nobile Hotéis, o dirigente argentino citou ainda que um dos motivos para a chegada ao mercado sul-americano envolve sua desburocratização. “Administrar e gerir um hotel na Argentina, por exemplo, onde o mercado é competitivo, não tem tantas complicações quanto no Brasil. Isso pode ser um ponto positivo para empreendermos ainda mais”, comentou.
By Webmaster CMS 24 Jun, 2019
Caríssimos Investidores, Clientes, Colaboradores e Parceiros, Com imensa alegria, informo que em 18 de janeiro de 2019 a NOBILE completa 11 anos de existência. A cada ano que passa tenho mais orgulho de fazer parte da Família NOBILE. Sim, além de uma empresa, somos uma Família e isso nos enche de orgulho! A NOBILE deu seus primeiros passos no ano que aconteceu as Olimpíadas de Pequim, ano da maior crise mundial desde 1929 e da eleição do Obama. De lá para cá, 11 anos se passaram e muitas foram as experiências e conquistas. A NOBILE enfrentou as dificuldades já conhecidas para se empreender no Brasil e um cenário econômico e político conturbado. Com a crença no seu plano de negócios, com trabalho árduo, criatividade empírica, disciplina fanática e sempre buscando as pessoas certas para os lugares certos, a NOBILE superou os desafios e conseguiu sobreviver e crescer no cenário hoteleiro nacional. Ao completar 11 anos, a NOBILE ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras no Brasil e teve a sua Marca NOBILE SUÍTES posicionada entre as Top Ten Brands do mercado nacional, segundo o relatório “Brasil em Números 2018” da Jones Lang LaSalle; está presente em três países, Brasil, Chile e Paraguai; opera em todas as regiões do país e em 16 estados; tem mais de 60 empreendimentos sob sua administração, dentre eles hotéis, apart hotéis, long stays e residenciais com serviços de alto padrão; comercializa um inventário com mais de 11.700 apartamentos; 108 hotéis afiliados à sua soft brand Ameris By Nobile; plataforma de market place Hotelshop; 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof Inc.; conta com mais de 2.700 colaboradores; atingiu um faturamento de 332 milhões em 2018; conta com mais de 8.400 Investidores que apostam na NOBILE para gerir, rentabilizar e valorizar seus empreendimentos. São números realmente impressionantes! A NOBILE atingiu a sua maturidade institucional por ter um comportamento flexível e saber adaptar-se às circunstâncias sem abrir mão de valores fundamentais. Adotou uma visão global e demonstrou enorme facilidade de adaptação e convívio com novas culturas, assumindo novos desafios e formando novas equipes. Sempre tratou seus parceiros sem arrogância e prepotência, atuando com líderes que possuem convicções próprias e dispostos a influenciar e serem influenciados. Sempre estimulou seus executivos a pensarem com cabeça de dono, com foco na contribuição, na criação de novas oportunidades e na sua transformação em riquezas materiais e morais. Tudo isso, com comportamento cívico, cumprindo com a responsabilidade social, ambiental e comunitária da empresa, preservando e desenvolvendo a riqueza moral. Agradeço a Deus pela inspiração e bênçãos derramadas nestes 11 anos de trajetória da NOBILE, aos nossos Investidores pela confiança em nós depositada, aos nossos colaboradores pelo engajamento e trabalho frutuoso e aos nossos fornecedores e parceiros pela crença em nossa proposta de trabalho. O Planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta nos próximos anos. Sabemos que teremos à frente muitos desafios, mas que, juntos e com a experiência conquistada nos últimos dez anos, enfrentaremos com a máxima confiança. Queremos ir mais longe. Vamos mais longe! Roberto M. Bertino Fundador e Presidente Grupo Nobile
More Posts
Share by: